segunda-feira, 6 de abril de 2015

Primeira viagem de autocarro com a Tica e o Teco...

Estava na paragem inicial, por isso é que decidi utilizar o autocarro, em vez de ir a pé, não havia aquela pressão de ter que entrar depressa para não atrasar muito a marcha do autocarro.
Estou na paragem com a minha mãe, chega o autocarro e decido deixar entrar todos os outros passageiros e ficar para o fim. Quando estou na fila reparo no aviso junto à porta do autocarro proibindo a entrada com o carrinho aberto e indicando que os bebés tinham que entrar ao colo e o carrinho fechado...
Lindo serviço, pensei! Quer dizer as palavras não foram exactamente estas, mas enfim...
É mais ou menos possível quando é só um bebé, mas como é que eu ia conseguir entrar no autocarro com 2 bebés ao colo, o saco deles, a minha mala, o saco da minha mãe e o carrinho deles?!?!
A minha sorte é que à espera para entrar estava um outro motorista daquela empresa e que nos disse que eu podia entrar com o carrinho aberto e pela porta de trás - ele até foi pedir ao colega que abrisse a porta de trás.
Entro no autocarro, coloco o carrinho no sítio destinado para as cadeiras de roda, travei-o e preparo-me para me sentar no banco que estava atrás... desisti.
Tive que fazer a viagem em pé, dobrada sobre o carrinho, a segurar a mão da Bea, porque estava só queria carregar na campainha que estava mesmo ao nível da mão dela.
Mas o pior não foi isto... a minha mãe sentou-se noutro lugar (onde havia vaga) e pergunta-me "então não te sentas?", eu respondo "não posso, a Bea está a querer tocar na campainha", como o autocarro estava cheio, toda a gente ouviu e dou comigo a ouvir pessoas a rirem-se. :D

Sem comentários:

Enviar um comentário