segunda-feira, 9 de março de 2015

Primeira doença da Bea e a mãe só tem um colo

Costuma-se dizer que ser mãe de gémeos é especial - ok, as mães de gémeos é que o costumam dizer.
Eu acho que ser-se mãe, seja de um, dois ou mais é especial ponto final. Não quero com isto dizer que uma mulher não é especial se não for mãe, acho que todos teremos algo que nos torna únicos, especiais e, apesar de ser muito rígida em muita coisa, não acredito que uma mulher tenha que ser obrigatoriamente mãe, é uma escolha de vida e isso não a diminui em nada.
Mas voltando ao assunto de hoje.
Descobri que ser mãe é muito especial, tem magia.
Contudo ser mãe de mais do que um filho tem as suas desvantagens - é que eu só tenho um colo!
A Bea tem andado adoentada, diarreia, alguns vómitos e falta de apetite (quem a conhece bem, estranha) e depois de um sábado complicado com 4/5 mudas de roupa e uma muda de roupa de cama às 2 da manhã e o mano com febre (poderá dar origem a uma história engraçada, mas não hoje), o domingo foi calmo o que indiciava melhoras, mas isso não aconteceu.
Voltou o mal estar da Bea e acabei por ter que a levar às urgências.
Custa ver a minha "pulguinha eléctrica", muito quieta, só aconchegada ao colo, chorosa e a recusar a comida.
Mas o que custa mais é ter o mano a querer também colo e não saber como fazer. A mana está adoentada é certo, mas não é fácil ver o mano cair e magoar-se quando brincava e chorar sentido porque não é a mãe que o está a confortar.
Acabei sentada no sofá com os dois em cima de mim agarrados ao mesmo pescoço.
E depois vêm as dúvidas: ao contrário do que pretendia, estou a criar duas crianças demasiado dependentes dos pais? E quando dou colo a um e digo ao outro que agora não pode ser, estarei a criar e alimentar ciúmes e atritos entre irmãos?
Não sei como será no futuro, mas para já não me, ou antes não nos importamos que estejam mais dependentes de nós; é muito cansativo física e emocionalmente, mas quando se enroscam em nós para adormecerem tudo fica melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário